domingo, 15 de dezembro de 2013


PROVANDO: IPA NA CHULIPA (BRASSAGEM PRÓPRIA - VERSÃO PRIMING COM MEL)


SOBRE : Não se deixe levar pela cor mais escura, esta é uma IPA, eu mesmo elaborei a receita. Ela ainda esta maturando como tive que tirar uma amostra para medir a densidade final após os 7 dias de fermentação primaria e uns 16 dias de fermentação secundaria, resolvi engarrafar com um priming de mel. Esta não é a primeira cerveja que faço.
PARECER : Acredito que não soube fazer corretamente o uso do mel para carbonatação, pois acabei "adoçando" a cerveja, apesar de ter ficado com uma doçura residual o amargo do lúpulo esta bem evidente o aroma esta ótimo. Estou ansioso para tirar a leva da maturação e fazer o priming corretamente e provar esta IPA que esta mais para "BLACK IPA"

OBS: Assim que deixar a receita redonda irei compartilhar a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário